Professora da UEFS é homenageada na Câmara por projeto de alfabetização de garis premiado nacionalmente
A professora Nívea Soares, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), recebeu homenagens na manhã desta terça-feira (22), durante sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana. Ela é coordenadora do projeto Alfagaris, iniciativa de alfabetização voltada para garis, vencedora do Prêmio LED – Luz na Educação, promovido pelo Grupo Globo e Fundação Roberto Marinho.
A homenagem partiu do vereador Professor Ivamberg (PT), que destacou o papel de Nívea como uma das fundadoras do projeto. “Precisamos parabenizar a professora Nívea, uma das idealizadoras e fundadoras do Alfagaris”, afirmou o parlamentar, também professor de formação.
O projeto Alfagaris é uma atividade de extensão da UEFS, criado em 2017 pela empresa Sustentare Saneamento em parceria com a universidade. A iniciativa já beneficiou mais de 100 trabalhadores da limpeza urbana, oferecendo aulas de alfabetização ministradas por estudantes do curso de Pedagogia.
O vereador Lulinha da Gente (UB) também destacou a importância do projeto. “Temos que parabenizar a Sustentare por esse projeto tão importante, que foi idealizado em 2017 quando o superintendente da empresa, Sérgio Ojer, percebeu que muitos não sabiam fazer leituras simples”, ressaltou.
Durante a sessão, Lulinha ainda anunciou a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Gari, por requerimento de sua autoria. “Será uma sessão muito bonita e representativa, como aconteceu ano passado”, afirmou.
Nenhum comentário