Professor com deficiência visual toma posse na rede municipal de Feira e destaca compromisso com a inclusão
Entre os 47 docentes que tomaram posse nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o professor Paulo Henrique Araújo chamou atenção por sua história de superação e compromisso com a educação inclusiva. Deficiente visual, ele é formado em Pedagogia e atualmente cursa Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual.
“É um momento incrível, especialmente sendo uma pessoa com deficiência, e ingressando agora no mercado de trabalho. Já trabalho com educação faz um tempo, mas não como concursado, e acho que passar no concurso agora, nesse momento da minha vida, é incrível”, relatou Paulo Henrique, emocionado com a posse.
Com cerca de oito anos de experiência na educação, atuando na cidade de Serrinha, ele agora passa a integrar a rede municipal de ensino de Feira de Santana. Paulo Henrique é um dos 235 professores já nomeados neste ano. A expectativa da Seduc é convocar até 300 profissionais aprovados no concurso público realizado em 2024 até o fim do ano, fortalecendo o quadro docente das escolas municipais.
Entusiasmado com os desafios à frente, o novo servidor afirma estar pronto para atuar onde for designado. “Pretendo atuar com a educação inclusiva, que é a minha área, mas onde for encaminhado é novo desafio”, pontuou.
Para o secretário de Educação e vice-prefeito Pablo Roberto, a posse de Paulo Henrique representa mais do que a chegada de um novo educador: reforça a importância da inclusão e diversidade no ambiente escolar. “Reconhece-se o potencial de profissionais com deficiência e promove-se uma educação mais representativa e acessível para todos”, destacou.
Nenhum comentário