Últimas Notícias

Pablo Roberto sinaliza possível candidatura a deputado federal em 2026, mas foca na gestão municipal

 O vice-prefeito de Feira de Santana e atual secretário municipal de Educação, Pablo Roberto (PSDB), voltou a movimentar os bastidores políticos ao deixar no ar a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Embora não tenha feito nenhum anúncio oficial, ele também não descarta a ideia, que já vem sendo ventilada desde o ano passado.



Na última semana, Pablo foi visto circulando pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde exerceu mandato como deputado estadual. Questionado pelo site Política Livre sobre a visita, desconversou e disse apenas que estava com “saudade da Casa e dos colegas”.


Ao comentar sobre as eleições do próximo ano, o secretário afirmou que 2025 será um período decisivo. “Nosso foco é o trabalho. Claro que 2026 está no horizonte, mas o momento agora é de dedicação total à gestão. Na hora certa, vamos sentar com o prefeito, com nosso grupo político, e avaliar o que for melhor para Feira de Santana”, pontuou.


Pablo também fez um balanço dos primeiros 90 dias à frente da Educação e destacou a realização de concurso público com convocação de 300 novos professores, além de um pacote de investimentos de R$ 22 milhões para a construção de cinco escolas e três creches, tanto na sede quanto na zona rural, com anúncio previsto para os próximos dias.


Sobre os comentários de uma possível aproximação do prefeito José Ronaldo (União Brasil) com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Pablo minimizou e disse que a relação é meramente institucional. “Não tive nenhuma conversa com o prefeito sobre isso, mas, pelo que acompanho, trata-se de uma relação institucional. Zé Ronaldo está 100% focado em trabalhar por Feira, entregando obras e cumprindo os compromissos firmados com a população”, concluiu.


Nenhum comentário