Últimas Notícias

Operação da PF em Feira de Santana combate fraudes bancárias contra a Caixa e outros bancos

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Prisma, que tem como objetivo desarticular um esquema de fraudes bancárias cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras na Bahia. Em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.



A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

De acordo com as investigações, o grupo criminoso fraudava contas bancárias para obter empréstimos ilegais. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 170 mil. As contas eram abertas com documentos falsos, exclusivamente para aplicar os golpes, nas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.

A PF identificou os beneficiários das transações ao rastrear o destino dos valores. Uma das investigadas, segundo a corporação, movimentava dinheiro com o apoio do filho, do pai e do irmão. Ela já responde a diversos processos por estelionato desde 2017 nas varas criminais de Feira de Santana.

A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou também o bloqueio de bens dos investigados. A operação contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude (Cefra), da Caixa Econômica Federal.

Os envolvidos poderão responder por associação criminosa e estelionato.

Nenhum comentário