Fiéis participam da tradicional Procissão do Senhor Morto no Centro de Feira de Santana
Na tarde desta sexta-feira (18), católicos de Feira de Santana participaram da Procissão do Senhor Morto, uma das celebrações mais tradicionais da Sexta-feira Santa. O cortejo, marcado por orações e silêncio, percorreu as ruas do Centro da cidade em memória da morte de Jesus Cristo.
A caminhada teve início na Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana e contou com a presença do arcebispo Dom Zanoni, do pároco Padre Paulo Tarso e do vigário Julivaldo Ferreira. Após a Celebração da Paixão, os fiéis seguiram em procissão levando as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, em um momento de fé e reflexão.
Um dos pontos altos da procissão foi o Canto da Verônica, entoado por uma jovem trajada de roxo, que carregava uma imagem com o rosto de Cristo. A cena remete à figura bíblica de Verônica, mulher que, segundo a tradição cristã, teria enxugado o rosto de Jesus a caminho do Calvário. A face de Cristo teria ficado impressa no tecido, simbolizando compaixão e consolo em meio ao sofrimento.
A Procissão do Senhor Morto é parte das celebrações da Semana Santa, que seguem com a Vigília Pascal no sábado e a Missa de Páscoa no domingo, encerrando o Tríduo Pascal da Igreja Católica.
Nenhum comentário