Últimas Notícias

Feira intensifica vacinação contra a gripe na zona rural e pontos estratégicos da cidade

 A Prefeitura de Feira de Santana segue reforçando a campanha de vacinação contra a Influenza na próxima semana, com ações itinerantes em comunidades da zona rural e em locais específicos na sede do município. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Controle Epidemiológico.



Na terça-feira (8), a equipe estará presente no distrito de Jaguara, atendendo os moradores dos povoados Sete Portas e Curuca, das 8h às 12h. Já na quarta-feira (9), a vacinação acontece em Tiquaruçu, contemplando as localidades do Socorro, Calandro, Tanque Grande e Fazenda Bandeira.

A programação segue na quinta-feira (10), com aplicação das doses nos povoados de Caboronga e Gameleira, localizados em Bonfim de Feira. Nesse mesmo dia, moradores acamados do distrito também receberão a visita da equipe de saúde. Encerrando a semana, na sexta-feira (11), a imunização chegará ao povoado da Barra, em Jaguara, no mesmo horário da manhã.

De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, a ação tem como objetivo alcançar o maior número possível de pessoas. “Estamos trabalhando para que ninguém fique sem acesso à vacina contra a gripe, conforme orientação do prefeito José Ronaldo”, destacou.

O público-alvo da campanha inclui idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, professores, caminhoneiros, profissionais da segurança, trabalhadores do transporte rodoviário e pessoas em situação de rua.

Vacinação em hospitais e centros sociais

Além da atuação nos distritos, a campanha também contempla pontos estratégicos na zona urbana de Feira. Na segunda-feira (7), a vacinação será realizada nos hospitais Dom Pedro de Alcântara e Clériston Andrade. Na quinta (10), o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira receberá a ação às 10h, enquanto o Lar do Irmão Velho será atendido às 14h.

Uma mobilização especial está marcada para o dia 17, a partir das 7h30, voltada exclusivamente para professores, que poderão se vacinar na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A população também pode buscar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), que contam com 103 salas de imunização espalhadas por toda a cidade.

Nenhum comentário