Feira de Santana registra queda de 45% em mortes violentas em março, segundo Polícia Civil
Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, registrou uma queda significativa no número de mortes violentas durante o mês de março de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A informação foi divulgada pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao portal Bnews.
“Tivemos um mês de março bastante tranquilo. Cerca de 45% de redução, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Há mais de 20 anos não víamos um índice tão baixo de homicídios na cidade”, destacou o delegado. Ele também mencionou que em fevereiro a redução já havia sido de 42%, indicando uma tendência de queda nos índices de violência.
Coutinho atribui o resultado à integração entre as forças de segurança. “Tudo isso é fruto da integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Essa troca de informações tem rendido bons frutos”, afirmou.
Apesar da redução, o tráfico de drogas segue como principal fator por trás das mortes violentas. Segundo o delegado, aproximadamente 80% dos casos têm ligação direta ou indireta com o comércio ilegal de entorpecentes, envolvendo, em sua maioria, jovens de 17 a 25 anos.
Em 2024, bairros como Campo Limpo, Mangabeira, Conceição e Novo Horizonte concentraram os maiores índices de homicídios. No entanto, ações de segurança pública ajudaram a conter a violência nessas áreas.
Já em 2025, a atenção está voltada para o bairro Tomba, especialmente na região do Aviário, que apresentou aumento no número de homicídios, motivado por disputas entre facções criminosas.
“A Polícia Militar e a Polícia Civil estão bastante atentas a essa migração da criminalidade entre as localidades. Com certeza, vamos conter esse avanço para que a cidade continue nessa tranquilidade que apresenta atualmente”, garantiu Coutinho.
Nenhum comentário