ANTT anuncia nova concessão para a BR-116/324/BA com audiência pública marcada em Feira de Santana
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, nesta segunda-feira (7), a realização de uma Audiência Pública que vai discutir o novo modelo de concessão da BR-116/324/BA, um dos corredores rodoviários mais estratégicos do Brasil. O anúncio foi feito durante a 92ª Reunião Extraordinária da Diretoria da Agência.
O trecho faz parte da atual concessão da Via Bahia, cujo contrato será encerrado em 15 de maio. A nova proposta representa um avanço para solucionar os problemas enfrentados por motoristas e transportadores que circulam pela região diariamente.
Com 663 km de extensão, a chamada “Rota 2 de Julho” liga Salvador a Vitória da Conquista, passando por Feira de Santana e outras cidades baianas. A rodovia é essencial para o escoamento da produção, além de interligar o Nordeste ao Sudeste do país.
O projeto da nova concessão prevê melhorias como:
-
Duplicação de 355 km da BR-116/BA
-
Implantação de 237 km de faixas adicionais
-
Construção de vias marginais e passarelas
-
Cobertura de sinal de celular em todo o trecho
-
Instalação de passagens de fauna e soluções sustentáveis
Além disso, a nova concessão terá pedágios inteligentes, sistemas de atendimento mais rápidos e investimentos em segurança viária.
Audiência em Feira de Santana
A população poderá contribuir com sugestões nas audiências públicas presenciais e virtuais. Em Feira de Santana, a sessão será no dia 6 de maio, às 14h. Haverá ainda reuniões em Salvador (5/5), Vitória da Conquista (8/5) e Brasília (16/5, híbrido).
As contribuições por escrito poderão ser enviadas de 15 de abril a 29 de maio, por meio da plataforma ParticipANTT.
A ANTT garante que o novo modelo será baseado em indicadores rigorosos de desempenho, com foco em qualidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade.
Nenhum comentário