Projeto “Zerar a Fila em 100 Dias” entra na reta final com mais de 15 mil cadastros realizados
O projeto “Zerar a Fila em 100 Dias”, lançado em 8 de janeiro, está próximo da conclusão e já registra 15.207 cadastros, entre consultas e exames. Até o momento, mais de 14 mil agendamentos foram realizados, e os resultados serão divulgados até a primeira quinzena de abril.
Entre os procedimentos contemplados, estão exames de alta complexidade, como tomografias e ressonâncias magnéticas, além de colonoscopias, endoscopias, eletrocardiogramas e mamografias. O projeto também ampliou o acesso a consultas especializadas, incluindo neurologista, cardiologista, proctologista, dermatologista, angiologista e otorrinolaringologista.
Avanços na Saúde Municipal
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, o projeto foi um compromisso de campanha do prefeito e está sendo cumprido com rigor.
“Embora desafiador, estamos conseguindo avançar. Não tínhamos noção da real quantidade de solicitações pendentes, e agora teremos um panorama preciso para equilibrar a oferta e a demanda na saúde municipal.”
Entre as melhorias já implementadas, destaca-se a ampliação da oferta de exames, incluindo endoscopias hospitalares para idosos e pessoas com comorbidades. Além disso, a Prefeitura está credenciando novas unidades e fortalecendo a Rede Própria para expandir os atendimentos.
“Nosso compromisso agora é ampliar ainda mais os serviços e viabilizar a realização de cirurgias ortopédicas pelo SUS”, afirmou Rodrigo Matos.
Melhorias no Agendamento Digital
O sistema Feira Conectada, responsável pelas marcações, também está sendo analisado para aprimorar o atendimento. De acordo com o secretário, em abril serão anunciadas novas medidas para garantir mais fluidez no processo.
“Não vamos voltar ao papel, mas vamos garantir que a informação circule de forma mais eficiente na plataforma. Além disso, criaremos um plano de contingência para atender pessoas que têm dificuldades com tecnologia”, finalizou.
Nenhum comentário