Últimas Notícias

Jogador de Futebol é Preso em Feira de Santana por Crimes de Estupro, Assalto e Extorsão

Na terça-feira (17), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, um jogador de futebol foi preso sob suspeita de cometer uma série de crimes, incluindo estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como "Tico Baiano", teria vítima onze pessoas até o momento.



Natural de Feira de Santana, Tico Baiano fez parte do elenco do CRAC, clube que disputou o Campeonato Goiano em 2025, além de já ter jogado por equipes baianas, como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.

As investigações, iniciadas em junho de 2024, revelaram que as vítimas eram mulheres, com idades entre 18 e 43 anos, sendo, em sua maioria, estudantes e profissionais do sexo que residiam na cidade. Segundo a Polícia Civil, as denúncias surgiram quando as vítimas começaram a relatar os crimes cometidos pelo jogador.

No caso das profissionais do sexo, o jogador se passava por cliente, utilizando uma arma de fogo para extorquir e roubar as vítimas. Em algumas situações, ele obrigava as mulheres a realizarem transferências bancárias e ainda subtraía dinheiro em espécie.

As vítimas universitárias eram preferencialmente escolhidas por morarem sozinhas nas proximidades de instituições de ensino. Um dos relatos descreve uma estudante que foi vítima de roubo e extorsão quando saía de casa. Já outras duas mulheres tiveram suas casas invadidas por Tico Baiano, que, com uma faca, manteve as vítimas sob seu poder por pelo menos três horas, cometendo os crimes durante esse período.

A prisão preventiva do suspeito foi cumprida pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, que segue com as investigações para apurar outros possíveis envolvidos e mais detalhes sobre os crimes cometidos.

Nenhum comentário