Últimas Notícias

Câmara de Feira de Santana Aprova LDO para 2025 em Primeira Votação

 O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 de Feira de Santana, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade em primeira votação na terça-feira, 19, pelo plenário da Câmara Municipal.





Este projeto estabelece as normas para a elaboração do Orçamento Anual, que será analisado em breve pelo Legislativo, visando sua execução em 2025. Ele também define as prioridades, metas e despesas da administração municipal.

A emenda nº 02, que altera a proposta original da Prefeitura, foi acatada de forma unânime pelos vereadores. A principal mudança visa garantir o pagamento das subvenções sociais a entidades beneficiárias de emendas impositivas. Os parlamentares concordaram que o texto original poderia aumentar a burocracia e dificultar o repasse de recursos para associações, ONGs e outras organizações.

Outras três emendas foram apresentadas pelos vereadores, mas, ao serem analisadas, as emendas nº 01 e nº 04 foram rejeitadas pela maioria do plenário, enquanto a emenda nº 03 foi retirada de pauta devido à ausência do autor.

A presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), informou que a LDO será apreciada em segunda votação na sessão de quinta-feira, 21. Não haverá sessão ordinária na quarta-feira, 20, em razão do feriado nacional do Dia da Consciência Negra.

Nenhum comentário