Falha do Governo do Estado no fornecimento de leite afeta famílias em vulnerabilidade em Feira de Santana
Feira de Santana enfrenta uma grave situação em outubro: 55 mil litros de leite pasteurizado, destinados a famílias em vulnerabilidade, não foram distribuídos. Dos 75 mil litros previstos, apenas 20 mil foram entregues até agora. O leite, essencial para o desenvolvimento infantil, faz parte de um programa voltado para crianças de 0 a 6 anos, além de gestantes e lactantes, garantindo nutrição adequada.
O produto, fornecido à Prefeitura pelo Governo do Estado com recursos do Governo Federal, tem sua distribuição coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Segundo o secretário Denilton Brito, a cidade sofre com a redução no fornecimento desde abril de 2024, afetando as finanças da secretaria devido aos custos com logística e manutenção para uma entrega muito abaixo do necessário.
A interrupção abrupta no fornecimento preocupa as famílias dependentes do programa, especialmente porque o leite é uma das poucas fontes de nutrição garantida. A Prefeitura está cobrando do Governo do Estado uma solução rápida para normalizar a distribuição e atender as famílias afetadas.
Nenhum comentário