Defesa do Deputado Binho Galinha em Operação Hybris: Cooperação e Confiança na Justiça
Os advogados Augusto César Mendes Araújo e Robson Oliveira da Silva, representantes legais do Deputado Binho Galinha (Patriota), emitiram uma declaração hoje pela manhã após a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, ter deflagrado mais uma operação contra um grupo miliciano.
A Operação Hybris visa desmantelar uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades como jogos de azar, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, atuando em Feira de Santana e localidades próximas.
Segundo os advogados do deputado, seu cliente está cooperando plenamente em todas as fases do processo. Eles afirmam que a operação parece ter sido concebida para gerar danos políticos, mas esperam que ao final do processo fique evidenciada a inocência do deputado e de sua família.
Aqui está a nota oficial que os advogados divulgaram para a imprensa:
NOTA OFICIAL À IMPRENSA
Os advogados Dr. Augusto César Mendes Araújo e Dr. Robson Oliveira da Silva, que representam a defesa do Deputado Binho Galinha na Operação El Patrón e na sua continuação, Operação Hybris III, vêm por meio desta comunicar que nosso cliente está cooperando plenamente com todas as etapas do processo. Desde o início, ele se colocou à disposição das autoridades, fornecendo todas as informações necessárias e seguindo rigorosamente todas as determinações legais.
Respeitamos a decisão judicial de cumprir o mandado de busca e apreensão e recebemos com serenidade a deflagração desta fase da operação. É importante frisar que, mais uma vez, nada de ilícito foi encontrado, reforçando a transparência e cooperação de nosso cliente.
Entendemos que o objetivo dessa publicização do cumprimento do mandado de busca e apreensão é criar um desgaste político ao Deputado Binho Galinha. No entanto, estamos convictos de que, ao final do processo, sua inocência, assim como a de sua família em relação aos fatos investigados, será comprovada.
Além disso, é importante esclarecer que esta fase da operação se restringiu ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão para confiscar materiais já conhecidos pela Polícia Federal, que não foram apreendidos anteriormente por decisão da autoridade policial.
Estamos comprometidos em fornecer uma defesa robusta, baseada em evidências concretas e na observância dos procedimentos legais. Mantemos nossa confiança na Justiça e no sistema jurídico brasileiro para garantir um julgamento justo e imparcial.
Nenhum comentário