Últimas Notícias

Estudantes de Medicina Protestam Contra Aumento de Mensalidades na UNEX em Feira de Santana

 O aumento das mensalidades no curso de Medicina tem gerado angústia e incerteza entre muitos estudantes da UNEX, anteriormente conhecida como UniFTC, aqui em Feira de Santana. A categoria continua protestando contra a decisão da instituição privada.



Após uma manifestação virtual, os alunos decidiram levar sua insatisfação para as ruas. Nem mesmo a chuva na manhã desta segunda-feira (15) impediu o movimento. Com cartazes e slogans, os estudantes tentaram sensibilizar a faculdade.


Alguns alunos, entrevistados pelo Blog do Velame, expressaram preocupação com a possibilidade de terem que desistir do sonho e abandonar o curso de Medicina, já que as altas mensalidades não condizem com a realidade financeira de muitos deles.


Um dos pontos contestados é a diferença de preços entre Itabuna e Feira de Santana. Enquanto na primeira cidade o valor é de R$ 8.600, na Princesa do Sertão os estudantes precisarão pagar mensalmente R$ 13.045.


Além disso, os alunos denunciam a falta de professores, as precárias condições do campus, a escassez de aulas práticas e teóricas, a ausência de hospital-escola e clínica, bem como salas de tutoria insuficientes para o número de alunos e superlotação das instalações da faculdade.


Em seu último comunicado, a diretoria da UNEX argumenta que o aumento de aproximadamente 7% está abaixo da inflação acumulada nos últimos dois anos, que foi de cerca de 10,4%.

Nenhum comentário