Novo PAC; saiba o que chega para Feira de Santana
A divulgação dos resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções aconteceu nesta quinta-feira (7), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues. A Bahia foi contemplada com 716 obras distribuídas em mais de 350 municípios do estado, abrangendo os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
Feira de Santana, um dos municípios beneficiados, receberá 11 iniciativas nos eixos de Educação, Ciência e Tecnologia, e Infraestrutura Social Inclusiva. Entre elas, estão cinco obras e seis equipamentos.
Com esses investimentos, o governo federal visa melhorar o acesso a serviços essenciais para a população baiana, como saúde, educação, esporte e cultura. Estima-se que mais de 12,7 milhões de pessoas, o equivalente a 90% da população do estado, serão beneficiadas por essas melhorias.
O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância desses investimentos para o desenvolvimento do estado, destacando que mais investimentos significam mais desenvolvimento, empregos e geração de renda para a Bahia.
A Bahia teve uma participação ativa no Novo PAC Seleções, inscrevendo propostas em todas as modalidades. Ao todo, 335 municípios foram contemplados, abrangendo diversas áreas como saúde, educação, cultura e esporte.
As obras selecionadas incluem a construção de escolas em tempo integral, creches e instituições de educação infantil, além de equipamentos na área da saúde, como policlínicas, unidades básicas de saúde e maternidades. Também estão previstos investimentos em cultura e esporte, incluindo centros de arte e espaços esportivos comunitários.
O Novo PAC Seleções, que tem um investimento total de R$ 136 bilhões, é uma iniciativa do Governo Federal para promover o desenvolvimento social e econômico do país, gerando empregos e reduzindo as desigualdades regionais.
Nenhum comentário