Foragido da Operação El Patron é preso em Feira de Santana
Na tarde desta quarta-feira (6), a Polícia Federal e a Force-Coger-SSP/BA cumpriram um mandado de prisão preventiva em Feira de Santana, contra um homem de 43 anos que estava foragido desde a deflagração da Operação El Patron, em 07/12/2023.
A Operação El Patron, coordenada pela Polícia Federal, Force-Coger-SSP/BA, Gaeco e Receita Federal, desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Suspeita-se que os envolvidos tenham vínculos com grupos milicianos.
Após indeferimento de pedidos de soltura nos Tribunais de Justiça da Bahia e STJ, a Polícia Federal localizou o investigado na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. O homem, que é assessor da liderança da organização criminosa, estava afastado de suas funções desde o início da operação.
Ele é apontado como um dos operadores financeiros da organização criminosa, responsável por receber grandes quantias de dinheiro provenientes das atividades ilícitas e realizar a lavagem de capitais para disfarçar sua origem. Além disso, ocupava um cargo de confiança no gabinete do suposto líder da organização.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, e durante a operação, foi apreendido um aparelho celular em posse do investigado, que será submetido a perícia para identificar possíveis crimes.
Tão escondendo o jogo em porque não dar nome aos porco
ResponderExcluirPorque não diz o nome dos envolvidos? Quando foi na quando foram na casa de Bolsonaro não disseram o nome?
ResponderExcluir