A Micareta de Feira de Santana está se preparando para sua edição de 2024 com uma série de novidades que prometem tornar a festa ainda mais animada e segura para todos os foliões. Segundo o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, uma das mudanças mais significativas será o prolongamento do circuito até o cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Rua Castro Alves, com um foco especial no público infantil.
"Este ano, estaremos expandindo o circuito até próximo à Castro Alves, o que nos permitirá incluir uma ala infantil com atrações direcionadas para as famílias. Além disso, a festa começará mais cedo, proporcionando uma experiência segura e divertida para todos", explicou o secretário.
Essas alterações visam evitar problemas de superlotação, como os ocorridos em Salvador, onde os circuitos precisaram restringir o acesso devido à grande quantidade de pessoas. A criação de praças de alimentação nas transversais e a permanência dos ambulantes no circuito contribuíram para o aumento do espaço disponível para os foliões, reduzindo também os conflitos e incidentes de violência.
No entanto, para evitar o esvaziamento da avenida, como observado em anos anteriores durante apresentações matutinas, o horário dos desfiles diurnos sofrerá ajustes. "Começar mais cedo, por volta do meio-dia, permitirá uma festa segura durante o dia, terminando mais cedo e garantindo um resultado positivo para todos os envolvidos", ressaltou Jairo.
Com essas mudanças, a Micareta de Feira de Santana promete oferecer uma experiência ainda mais completa e satisfatória para os foliões de todas as idades, mantendo a tradição e a alegria que marcam essa festa tão querida pelos baianos.
A superlotação em Salvador, sendo mais preciso, no sábado, foi por conta das muitas atrações de peso num mesmo dia que não será o caso de feira... 😂
ResponderExcluirO que adianta começar cedo e o comércio está aberto ?!?! Sem lógica, tem que fechar o comércio para os moradores aproveitar a festa na cidade
ResponderExcluir