Líder de organização criminosa que cultivava maconha em Feira de Santana morre em confronto com a polícia
Nesta quarta-feira (21), a Polícia Federal, com o apoio do Gaeco/MP-BA, desencadeou a Operação Kariri para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Durante a ação, Rener Manoel Umbuzeiro, identificado como líder do esquema, veio a óbito em um confronto com as autoridades no momento da tentativa de prisão.
Conforme informações obtidas, o incidente ocorreu no município de Ibotirama, na Bahia, situado a 540 km de Feira de Santana. Detalhes específicos sobre o confronto ainda não foram divulgados.
A Operação Kariri revelou que uma família, oriunda de Pernambuco, transferiu suas atividades ilícitas para Feira de Santana, onde iniciou o cultivo ilícito de cannabis sativa. Os lucros obtidos pela organização eram reinvestidos na aquisição de bens imóveis de alto valor, beneficiando tanto os membros da família quanto parentes próximos. Estes últimos forneciam contas bancárias na tentativa de dissimular a origem do dinheiro. Além disso, a investigação identificou cinco fazendas registradas em nome de terceiros, mas pertencentes ao principal alvo da operação.
Nenhum comentário