'Hospital Cidade' 22 milhões que serão investidos para dar vida a mais saúde em nossa cidade
Durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal nesta semana, o prefeito Colbert Filho fez um anúncio aguardado pela população: a implantação do Hospital Municipal, uma promessa de campanha do gestor, estava pronta para ser licitada. No dia seguinte, foi divulgado no Diário Oficial o comunicado de que a licitação para o tão esperado hospital foi marcada para o dia 22 de março.
O local escolhido para abrigar o Hospital Municipal será o prédio atualmente ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde, situado na avenida João Durval, próximo à Feira da Estação Nova.
O hospital será denominado 'Hospital Cidade', e a empresa vencedora do processo licitatório será responsável por realizar todas as intervenções necessárias para adaptar o prédio à função hospitalar. O investimento máximo previsto é de R$ 21.599.408,73.
A primeira fase da reforma contemplará a adequação do setor administrativo, ambulatório, rede fria, centro cirúrgico e internacional.
Em um segundo momento, está prevista a ampliação de 10 leitos de internação no pavimento superior. A área total de ampliação do projeto do Hospital Cidade é de aproximadamente 789,20m², e a área de reforma da base do SAMU será de 469,67 m².
No pavimento térreo, está planejado o funcionamento do setor administrativo do hospital e do ambulatório, que contará com 10 consultórios, sala de eletrocardiograma, de ultrassonografia, telemedicina, entre outros.
No andar superior serão instaladas seis salas de cirurgia, posto de enfermagem, farmácias e 12 leitos de internação, entre outras instalações.
O terreno destinado ao Hospital Municipal possui aproximadamente 6.439,61 m² de área, enquanto a edificação da Secretaria de Saúde ocupa uma área de 3.052,40 m². A proposta da Prefeitura é transferir todos os serviços dos setores existentes no prédio atual para outras unidades, com exceção da rede fria.
Nenhum comentário