Federação Baiana de Futebol promove reunião para debater erros de arbitragem no Campeonato Baiano
Com a pausa do Campeonato Baiano devido ao Carnaval, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) convocou todos os árbitros do torneio para uma reunião com o objetivo de corrigir eventuais erros de arbitragem que têm ocorrido durante os jogos.
Um dos incidentes mais controversos aconteceu na partida entre Bahia de Feira e Jequié, na Arena Cajueiro, onde o time feirense não teve um pênalti a seu favor assinalado e sofreu um lance desfavorável marcado de forma equivocada, gerando protestos significativos. O técnico Jodilton Souza, responsável pelo Bahia de Feira, expressou sua frustração e cogitou deixar o futebol, devido aos prejuízos recorrentes que sua equipe vem enfrentando, apesar dos altos investimentos realizados.
Na reunião desta semana, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) abordou os erros ocorridos em alguns jogos até a sexta rodada do campeonato. Os tópicos discutidos incluíram conceitos como mão na bola e bola na mão, disputas e entradas, impedimento, faltas táticas, leitura de jogo, posicionamento e controle da partida.
Jailson Macedo, ex-árbitro e presidente da Ceaf-BA, destacou a importância dessas reuniões técnicas para alinhar procedimentos, reforçar a atenção dos árbitros durante os jogos, aumentar a concentração e melhorar o controle das áreas decisivas.
Nenhum comentário